Center Parcs - Um final de semana em família

Eu seeeei que demorei pra voltar e, quando voltei, tinha onze comentários aguardando moderação porque vocês são umas lindas (e lindos) hahaha <3  Mas eu não estava tendo muitas aventuras na vida, então fiquei esperando até ir passar esse long weekend com a família do bofe lá no Center Parcs que era pra vir contar pra vocês - num post enorme como de costume - como foram as coisas.

minha foto preferida <3
Pra quem nunca ouviu falar, Center Parcs é uma rede de parques que começou na Holanda, mas que agora tem em vários países, inclusive uns quatro só aqui na Inglaterra. Não é parecido com nada que eu já tenha ido no Brasil e nem com os parques da Flórida porque é mais um lugar mega natureza com piscinas aquecidas, SPA, caiaque, pedalinho, aluguel de bicicletas, vários restaurantes e cafés, etc. Inclusive fiquei até me perguntando porque é que, com tanta natureza e coisa bonita, a gente não tem um parque nesse estilo no Brasil, mas talvez até tenha e eu to aqui marcando bobeira, né? hahaha Também pode ser porque, já que dá pra curtir beleza natural de graça e com o tempo sempre bom, acaba não valendo muito a pena pagar caro só por um momento de paz no meio do mato. Talvez em São Paulo desse certo, né? Com o tanto de estresse que o pessoal passa no trânsito, acho que valeria a pena passar quatro dias num paraíso desses...

Antes de chegar lá, eu não tinha entendido muito bem como ia ser, mas assim que você entra no estacionamento vai começando a ter uma ideia de como é o estilo do parque.


O estacionamento com milhares de carros!!
Chegamos umas 11 da manhã, daí estacionamos, deixamos tudo dentro do carro e fomos pra o plaza que é a parte onde tem restaurantes e acesso às piscinas aquecidas pra matar tempo até dar duas horas que era a hora do nosso check in. Sentamos pra comer e eu maior sem querer pedir nada porque Mark e eu estamos em contenção de despesas (hahaha vai vendo), daí minha sogra disse que podia comer tranquilo porque quem tava pagando era o namorado da irmã de Mark. Escolhi a mesma coisa que Mark, um misto lá com ovo e chocolate quente (15 librassssss) e só na hora de pagar que descobri que era brincadeira e que cada uma ia pagar o seu mesmo... Tipo... hahaha

Fomos pra piscina que eu não tinha entendido direito (de novo) porque não levei minhas havaianas e não sabia como é que rolava ficar andando pelo parque e tal, mas você entra por uma portinha que dá numa cabine pra trocar de roupa. A cabine tem duas portas, cada uma de um lado, e você entra por uma,põe sua roupa de banho e sai pela outra já pra um lugar cheio daqueles armários tipo de academia, sabe? Você tem que colocar uma moeda de 1 libra pra trancar o armário, mas ela é devolvida pra você na saída. Daí sua roupa fica nos armários junto com a mochila, toalha, sapatos e tal e você entra só de biquíni bem lindona já na área coberta da piscina (que eles chamam de Subtropical Swimming Paradise).

Peguei essa foto no Google pq não pode entrar com câmera. Essa é a piscina com onda!
Outra foto do Google. Essa é a parte aberta com água beeem quentinha e que dá pra deitar à noite e ficar olhando as estrelas curtindo as bolhinhas tipo hidromassagem!! Muuuuito show!
Uma das partes mais legais desse canto do parque é uma piscina que vai ao redor de todas essas como se fosse um rio com correnteza forte e cheio de descidas e curvas. Fomos nesse negócio váaaarias vezes e foi nele que fiz amizade com meu concunhado que ficava tentando me jogar de cabeça nas descidas mais loucas. Nessa brincadeira, engoli tanta água que dava pra fazer inveja no pessoal de SP!! hahaha Quando Mark se juntava comigo, a gente conseguia empurrar ele também e daí descíamos os três feito doidos nas rampas (inclusive atropelando várias criancinhas no caminho haha).

Uma galera curtindo essa parte da piscina como pessoas normais!!
Aquela menina ali do topo meio desesperada descendo com o carinha empurrando as costas dela, ta vendo? Tipo eu com o Thomas me empurrando ladeirinha abaixo, só que eu é que ia de cabeça lol
Na parte maior do final de cada ladeira, tem um redemoinho que fica te puxando e não deixa você continuar com a correnteza, mas é um redemoinho leve e pelo impulso da descida, dá pra ir de boa. Isso, é claro, se não fosse Thomas puxando todo mundo pra rodar again and again nesse redemoinho louco e ficar sendo chutado pela galera que desce as rampas na maior velocidade! haha Me diverti horrores puxando minha sogra pro redemoinho e ela puxando meu sogro! No segundo dia, todo mundo já puxava todo mundo e ninguém tava nem aí até o guardinha apitar mandando a gente seguir viagem e parar de empatar a passagem do resto do pessoal hahaha

Depois de curtir a piscina e as descidas, trocamos de roupa e fomos marcar nossa ida ao SPA. Claro que o preço do SPA é adicional, então lá estava eu em contenção de despesas e pedi só pra fazer a sobrancelha (que to querendo consertar desde sempre, mas ninguém consegue, porque uma é arqueada e a outra é arredondada =/). Minha sogra marcou pedicure e minha cunhada manicure. Duas doidas, né, fazer manicure e pedicure pra depois se enfiar em piscina de água quente lol haha Decidimos fazer isso no domingo à tarde e reservar horário no boliche pro domingo à noite. Sábado o programa era voltar pra nadar na piscina à noite e sentar naquela parte das bolhinhas pra ver as estrelas! <3

Voltamos pro estacionamento, pegamos os carros e rodamos 15 minutos dentro do parque pra chegar na villa. A casa era lindaaaa e o lugar é tão grande que passa um trenzinho (sério) de vinte em vinte minutos levando o povo em vários pontos por dentro do parque pras casinhas em que estão hospedados. Tirei umas fotos da casa pra mostrar pra meus pais e vou compartilhar com vocês porque eu sou pobre mesmo, me deslumbro mesmo e agradeci a Deus milhões de vezes a oportunidade de tá nesse lugar com essa galera massa!! Claro que me deu mais saudade ainda da minha família e vontade de mandar fazerem caravana pra gente voltar nesse parque algum dia, mas tá, né... Agora voltando pra vida real, segue fotos da casa hahaha

O sofá, desenho de floresta numa parede e quadro com mais floresta na outra parede.



A vista do sofá é pra essa porta de vidro enorme que dá na (adivinha??) floresta! Com um lugar pra churrasco, mesas e cadeiras pra fazer farra ao ar livre, se quiser.


O quarto e eu tirando foto no espelho haha

A penteadeira com esse secador escondido ali embaixo que não usei porque não sei secar meu cabelo sem deixar o coitado parecendo uma farofa de feira haha
Um dos banheiros (várias toalhas dentro da banheira porque tirei essa foto já no dia de ir embora). Tem mais 2 banheiros. Um só com o sanitário e outro só com um chuveiro e pia. Ótimos pra emergências haha

A TV enfiada ali na parede branca junto com um DVD e essa parte preta na parede laranja era a lareira que a gente acendia à noite pra queimar uns marshmellows haha
Se você clicar nessa última foto, vai ver que tá escrito HAPPY BIRTHDAY porque no último dia foi aniversário da irmã de Mark, daí ele escreveu isso no quarto bem grandão pra ela ver quando acordasse. O Thomas, namorado dela, vivia desenhando várias coisas bizarras nesse quadro, tipo Mark nu segurando minha mão e eu também nua inclusive com uma depilação daquelas tipo bigodinho de Hitler na ppk... Vai saber o que passa na mente desse ser humano, né? hahaha Ele também desenhou um pinto gigante no primeiro dia que a gente chegou e, no segundo, a arte foi a mãe de Mark com peitos gigantes e cabelo branco na raiz lol

Só pra não esquecer: eu esperando no ponto do trem (?) com cara de paisagem

O trenzinho maneiro que demorava horrores pra chegar na nossa villa (teve um dia que Mark foi andando, cortando caminho pelo meio dos matos e chegou antes do trem...)
Como passamos três noites no parque, decidimos que cada noite seria a vez de um casal cozinhar. No primeiro dia foram os pais de Mark que fizeram Chilli con Carne, uma comida mexicana delícia acompanhada de sour cream (que não sei como chama em português ou espanhol) e geleia de manga... É... haha Dia número dois foi a vez da minha cunhada e do Thomas (que não fez nada, só comeu) fazerem um frango ao curry que tava nooooossa, muito bom!! Eu queria aprender a fazer aquilo, sério. É uma comida indiana que deve ter sido adaptada mil vezes aqui na Inglaterra haha, mas muito gostosa mesmo, tá de parabéns minha cunhadinha hahaha

Na última noite, foi a minha vez de cozinhar com Mark, mas vou confessar que eu dei uma de Tom e fiquei só olhando enquanto ele cozinhava haha Ajudei a cozinhar a massa, mas foi ele que cortou, fritou, temperou e cozinhou o frango arrabiata que a gente serviu. Inclusive foi ao forno com mussarela de búfalo no topo e tudo o mais!! Tá prendado, meu namorado! haha Pra não dizer que não fiz mais nada, ajudei cortando o pepino da salada também :P

A cozinha era pequena, gente. Não tinha espaço pra brincar de Ana Maria Braga e convidados haha Olha lá o Thomas se metendo na minha foto!
Pra bagunçar um pouco o passeio, logo no segundo dia eu caí numa escada molhada que tinha no meio dos matos e luxei meu tornozelo. O pé inteiro ficou uma bola e roxo dos dois lados e tive que ficar pulando na ponta do pé e me apoiando no bofe o final de semana inteiro. Ele já me chamava de "minha namorada deficiente" porque eu fazia mesmo de muleta!! hahaha Lógico que isso não me impediu em nenhum momento de descer naquela piscina louca e de ser puxada justamente pelo tornozelo inchado pra ser jogada rampa abaixo... lol Mas agora o pé já está melhorando depois de altas doses de Ibuprofeno e acho que vai ser tranquilo voltar pra academia amanhã com toda força, todo foco e toda fé!!! Comi demais nesse feriado, minha gente! Meu sogro levou uns muffins de chocolate com pedaços de chocolate branco que ele tinha cozinhado que nooooooooooosssaaaaa, adeus dieta! hahaha Comi pão também que não comia há meses... Lavei a jega e to contando que o nado na piscina e as batalhas com o Thomas tenham valido como exercício pra queimar algumas calorias :P

Eu queria contar todos os dias bem detalhadamente, mas o post ia ficar ainda mais gigante e ninguém ia ler, então só vou resumir com o seguinte:
1. De noite, a piscina é ainda melhor porque tem menos gente, você pode ver as estrelas e os toboáguas fechados são completamente escuros por dentro então muito mais aventura descer neles de noite! haha
2. O SPA é lindo, a cara da riqueza, mas a menina não conseguiu consertar minha sobrancelha e eu to começando a achar que é caso de fazer uma campanha de fé com copo d'água em cima da TV e tudo o mais.
SPA com decoração de coisa romana
3. No último dia, pra comemorar o aniversário da minha cunhada, fomos num restaurante chamado Pancake House que vende panquecas (lógico) caréssimas (entre 8 e 9 libras CADA PANQUECAAAAA, fiquei chocada) e que deu dor de barriga em todo mundo!!
O restaurante da panqueca cara e ruim, sogritcha, Mark e cunhada.

Minha sogra pintando o livrinho de colorir que o restaurante oferece hahaha
4. Quero voltar pra láaaaaaa!! Mark disse que tava vendo hoje pra gente voltar agora nesse final de semana já que é meu último final de semana com ele antes de voltar pro Brasil (porque o próximo vou passar traduzindo numa conferência lá em Oslo e ele não vai poder ir por motivo de: sem grana :/), mas os preços mais em conta já estão esgotados esse mês e a gente é pobre! haha

E pra terminar o post, aqui vai uma foto minha (depois de ter cortado o pepino da salada) que resume bem o final de semana incrível com essa galera linda!! <3


hahahahahha
Beijo, gente e obrigada pelos comentários sempre!!


Comentários

  1. Nossa que lugar lindo, fiquei até com vontade de conhecer *-*
    Beijinhos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Posso me teletransportar? Eu quero ir ! ahahahah que lugar massa! Juro que fiquei babando! Amei ameiii

    Ah e juro que ainda vou fazer o video tá? Provavelmente no carnaval porque estou louca com tanta coisa pra dar conta (principalemente monografia) e não estou tendo tempo pra nada ahaha mas vou fazer! ahahahahhaha

    Um beijo linda

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa que lugar incrível!
    Minha mãe ia adorar e eu também haha Mas ela não pode ver um spa que já quer entrar, até imagino ela nesse lugar..

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Aaaa, que maravilhoso
    Quero conhecer <3 Fiquei louca aqui
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  5. Não que eu espere que você vá acreditar, mas: li o post inteiro e quero mais!
    Amei esse lugar *-* Parece ter sido tão legal ter ido pra lá e ainda mais com seu namorado, que inveja!!! Amei as fotos, você é uma excelente fotógrafa e o lugar ainda ajudou né?
    Quero conhecer agora....
    Confesso que ri na parte do tobogã e do guardinha chamando a atenção de vocês e também do seu cunhado (é seu cunhado? Eu esqueci sdhkjs) fazendo desenhos obscenos no quadro hahaha
    Sua sogra pintando o livrinho foi incrível, ri muito!
    Mas o que mais me deu agua na boca foi você ter falado do frango ao curry *-*
    Amo frango ao curry <3
    Se servir de consolo sobre a sua sobrancelha, não se preocupe, pois eu acho que ela ta linda, pelo menos na foto do pepino u.u
    Amei o spa <3 Amo os gregos por algum motivo especial e toda vez que vejo algo relacionado caio de amores, amei a estrutura do spa <3

    Muito obrigada por ter ido no meu blog <3 Amei seu comentário mesmo <3
    E poste logo, gostei das suas aventuras, estou seguindo o blog para não perder!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mesmo achando linda as fotos dessa piscina, continuo preferindo o Rio Water Planet :P hahaha! Ah, eu também tiraria fotos e divulgaria para os familiares, amigos e blog. Esse sofá parece ser confortável. Que linda essa vista pra floresta! Bem estilo filme americano né? Banheiraaa, deve ser relaxante né? Hahaha! Arrasou!!! Se você voltar lá, grava um vídeo? Porque só assim pra eu me sentir lá, hahaha! Aqui tá muito calor! Essa floresta só me lembrou um vento bem fresquinho que eu to desejando muito agora.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo! Adoro lugar com muitas árvores queria passar só um dia huehue Sortuda! hehe Adorei seu blog.

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que tudo esse parque! Adorei a piscina estilo correnteza hahaha também acho que aqui em SP seria uma boa ter um parque assim pra galera relaxar, mas no momento (como você mesma citou) estamos sem água huahauahua não dá pra esbanjar. Sacanagem do teu cunhado ficar tentando te jogar de cabeça huahua mas que seja, parece que o passeio foi bem gostoso e divertido! Adorei :) bjs!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  9. Ai, que invejinha boa de ti! Amo lugares bem arborizados e aconchegantes que nem esse!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Que lugar incrível, deve ter sido uma estadia hiper gostosa, sério! <3 Invejei essas piscinas maravilhosas hahaha
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
  11. Que incrivel esse parque!
    Lendo o post e vendo as imagens fiquei morrendo de vontade de passar um tempo nele, rs.
    As fotos ficaram ótimas!
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse bosque, me lembrou muito os filmes que se passam nos EUA.

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei o lugar, e caraca 3 dias no parque? Não imaginei que tinha tanto o que fazer! O chalézinho é uma fofura, e realmente nao tem nada igual aqui ): Pelo menos não em SP hahha adoro parques aquáticos, ainda mais assim!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo, realmente a primeira foto também se tornou a minha preferida, pena que não temos um lugar desses aqui em São Paulo, seria realmente perfeito para fugir do estres que essa cidade causa, essa casa é em estilo cabana? Daquelas que a gente vê em filme? Porque é o meu sonho de consumo ter um cantinho desses HAHAHA

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gente, que lugar dos sonhos! Amei muuuuuito, quero um parque assim por aqui hahaha
    Adorei a piscina com ondas e a decoração e tudo mais, que delicia!
    Que bom que você aproveitou.
    A postagem ficou ótima ^^ beijos ♥


    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  16. Parque lindoo! Eu como sou brasileira pobre, tava acostumava com o formato de parque que é só mato e mato e mato. COnfesso que fiquei um tanto quanto surpresa em saber que num parque tem piscinas, lojas e tudo o mais.
    Essa casa tá bem no estilo de filme e apreciei o humor da família do seu namorado em não ficar puta com os desenhos feitos pelo genro HAHAHA eu ia morrer de rir se acordasse com eles pendurados na parede.
    Engraçado que cozinharam pratos regionais de outros países, né? Tava aqui pensando que tu ia enfiar feijoada e brigadeiro nesse povo, menina u.u HAHAHAH

    não suma por muito tempo. Sentimos saudades!
    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. pois é, com tantos parques aquáticos no Brasil, não sei porque ainda não criaram um desses por aqui. deve ter sido muito gostoso esse contato com a natureza!

    ResponderExcluir
  18. Ah poxa, parece ser muito gostoso o lugar, e lindo também. Gosto do conforto dos hotéis, mas também gosto de estar perto na natureza, andando sob as árvores, com certeza iria gostar muito desse parque.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ameeei esse lugar <3!! Fique apaixonada
    Gostei muito do seu blog!

    http://lifestyleisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas