[dendê] Último final de semana em Oslo (até agora)

Demorei de novo dessa vez, mas finalmente vim contar pra vocês o que aconteceu no meu último final de semana nazoropa. Como eu tinha dito no post passado, fui contratada pra trabalhar na Noruega como tradutora numa conferência (e vocês confundiram achando que tinha sido naquele final de semana, mas foi no final de semana seguinte ao dia feliz com o bofe que passei em Londres). Voltei pra Oslo depois de dois meses e com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação pagas pela igreja que me convidou! :P  Foi bem legal rever a família que fiz lá nesses dias.

Assim que cheguei, passando pela imigração, o policial federal que viu meu cartão de imigrante já foi me perguntando se eu falava algum norueguês. Falei que um pouco e ele perguntou, em norueguês ainda, quanto tempo eu tinha ficado fora do país. Respondi "to måneder" (que significa dois meses) morrendi medo de ter falado tudo errado hahaha mas ele me deixou passar tranquilo... O chato é que acabou ficando com o meu cartãozinho de residência que eu já tinha altos planos de trazer pro Brasil pra mostrar ao pessoal :(((

mas... mas... meu cartãozinho de residência :(((
Meu voo tinha atrasado duas horas porque uma comissária passou mal e tivemos que esperar a substituta sair de casa, chegar no aeroporto e etc, mas no final deu tudo certo e cheguei em Oslo a tempo de ir pra casa da minha amiga portuguesa, a Sandra, e conversar com ela pra me atualizar dos babados e das fofocas da brasileirada nos estrangeiros. Não sei como pode brasileiro arranjar encrenca em todo lugar que vai, né não?? Sempre tem uns brazuca fazendo confusão em algum canto desse mundão de meu deus hahaha

Apesar de ter sido convidada pra traduzir, eu fiz parte dessa igreja durante o ano passado inteiro, então nem rolou tirar onda de madame chique e tive mesmo que arregaçar as mangas também e descascar uma média de três batatas enquanto a Sandra, que trabalha como ajudante de cozinha lá em Oslo, descascava dez!! hahaha A conferência foi bem fofinha e eu tirei milhares de fotos com todo mundo, pra trazer de recordação.

Eu traduzindo. Dou risada toda vez que olho pra essa foto pq tô parecendo o Valdemort hahaha
No dia seguinte, chamei a Estefane (uma amiga de 15 anos, brasileira) pra ir tirar fotos comigo no meu lugar preferido de Oslo e ela me fez esperar três horas antes de aparecer porque tinha ficado em casa dormindo!!!! Sendo que, de tarde, a gente tinha um almoço marcado na casa do pastor da igreja que era pra galera poder se despedir de mim e do casal de palestrantes português que tava lá.

Resumindo a ópera, Estefane tava com tanto sono quando finalmente apareceu que nem quis ser fotografada e só tirou mil fotos legais minhas, apesar da minha cara redonda de "acordei". Olha aqui algumas:

Pela cara não parece, mas esse é meu lugar preferido de Oslo!!

Muita paixão pelas fotos desse dia, velhooooo <3

Gente eu pagando de modelo é tipo vergonha alheia total hahahaha

Amo fotos nessa escadinha com o horizonte assim lindão de fundo <3

Parecendo aquelas maloqueira doidona, ignorem hahaha

Depois de 1293129 de tentativas com meu tornozelo torcido, aqui está a melhor foto do pulo, obrigada!

Sim, isso é grama congelada e essa sou eu com o tornozelo torcido me equilibrando em cima disso...

É, o tornozelo fraturado e torcido é aquele ali apoiando o corpo todo no gelo...
Como vocês puderam constatar, essa sou eu não tendo consciência nenhuma do que é uma fratura num tornozelo e fazendo altas estripulias pra cabá de acabá ainda mais o coitado. Tornozelo este que, por sinal, vai passar agora por 20 sessões de fisioterapia pra ver se eu consigo voltar pra academia e exorcizar a alma gorda!! Can I hear an amen? hahahaha

Daí depois dessa de tirar fotos, a gente foi pra casa do pastor comer um tutu massa que ele tinha feito (e eu não sabia nem o que era tutu que, no caso, é um feijão amassado) e até goiabada teve de sobremesa! Me senti no Brasil com todo mundo falando português ao mesmo tempo, rindo alto, contando fofoca, rindo de bobagem... Brasileiro é um povo que não tem igual mesmo, viu? Podem falar mal do que for, mas da felicidade do povo, não tem o que dizer <3

Saímos de lá, pegamos o trem pra casa, todo mundo animado cantando altão no meio da rua hahaha Chegamos no centro de Oslo e fomos pra casa de um pessoal pegar umas coisas da Sandra que tinham ficado por lá e, no meio do caminho, eu e mais dois pastores fomos sequestrados por um cara da máfia paquistanesa que dirigia um táxi!! Na verdade, ele era amigo de uma moça que tinha sido da igreja, mas saiu pq ficava criando problema com todo mundo e daí ela pediu pra ele pegar os pastores e levar pra encontrar com ela (eles querendo ou não) porque ela queria contar a versão dela dos fatos. Eu fui sequestrada porque pedi pra ir com eles já que os dois não falavam inglês e o paquistanês não falava português.

No final das contas, tivemos que ir encontrar com essa mulher que levou a gente pra uma pizzaria e pagou nossas pizzas e refrigerantes enquanto falava mal do povo da igreja e depois foi levar a gente de volta pra casa. hahaha Foi um sequestro até tranquilo, né? Mas não é todo dia que a gente é levado por alguém da máfia pra comer pizza à força, então tive que compartilhar com vocês a experiência lol  Lógico que a história toda é bem maior que isso, mas eu comecei a escrever e já tava ficando tão chatão o post que ninguém ia ler hahaha

Dia seguinte peguei meu voo de volta pra Inglaterra e reencontrei meu beatles com MAIS surpresas!!!!! As últimas surpresas de Markito vão ter que ficar pra o próximo post porque esse aqui já está tão gigante que a maioria só vai comentar: "Ai, que lindo seu blog, amei esse lugar das fotos!! Vai no meu?"  :P Conheço vocês, hein??  Mas se quiserem saber quais foram as outras surpresas do bofe, apareçam ainda essa semana que, já que tem feriado, vou adiantar logo esses posts dazoropa!

Um beijo pra quem leu tudo sem reclamar e sobreviveu até aqui pra comentar <3  Não esqueçam de curtir a página do blog no Face (sempre que alguém curte, isso me lembra que eu preciso vir fazer postagem hahaha) CLICANDO NESSE LINK!! Tchau, genteeeeeeee <3

Comentários

  1. Tou lendo seus posts sobre a Noruega e sonhando muito. Um dos meus maiores sonhos é morar aí ou pelo menos visitar algumas várias vezes nessa vida. Sua experiência deve ter sido incrível e eu tenho adorado seus posts! E quero saber as surpresas do seu bofe haha espero que tenham sido ótimas!
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram ótimas as surpresas, sim! haha Vou contar no próximo post, com certeza :D Ele é um fofo sem parar <3

      Morar na Noruega foi mesmo um sonho, viu? Eu me sinto uma pessoa mega realizada só de ter ido morar lá e ter vivido tanta coisa... Foi show e recomendo a experiência pra todo mundo que possa fazer o mesmo! :D
      Beijos, Nalu. Volta sempre, viu? :*

      Excluir
  2. Olá, adorei o post e as fotos. Bjos
    @_angellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/2015/04/looks-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Deu pra ler o texto ou ficou grande demais, flor? :D
      Beijo :*

      Excluir
  3. Uma pena ele ter ficado com o seu cartãozinho :c Acho que ta no nosso sangue fazer encrenca por ai haha As fotos ficaram incríveis e o lugar é realmente muito lindo! Pretendo conhecer a Noruega um dia, é um dos lugares que tenho mais vontade de ir.
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei lindimais por lá, viu? Sério, é um dos lugares que eu mais gostei de toda a Europa!!! Claro que em alguns aspectos, outros lugares são melhores, mas Oslo não deixa nada a desejar, não deve nada a ninguém, viu? hahaha
      Pois é, menina.. Nunca nem tirei uma fotinha do cartão e eu tava até bonita na 3x4 dele :((( haha Vida tirada! :P
      Beijo, volta sempre!

      Excluir
  4. Eu acho que você broca muito e eu adoraria um post só sobre o sequestro ♥

    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, esse sequestro deu pano pra manga, viu Suh! Fiquei com medo de postar aqui e esse povo dar um jeito de ler e me achar??? deuzuliveeee hahahah

      <3

      Excluir
  5. kkkkkk somos brasileiros, não arranjar confusão em qualquer lugar que vamos dignifica negar nosso sangue kkkk por isso que eu amo esse país <3 você nem precisa ver filme pra ver barraco, é só sair na rua que já acha um u.u
    Uma pena você não ter ficado com o seu cartãozinho :/ se você soubesse poderia ter tirado uma foto dai a gente ia poder ver...
    mds kkkkk eu ri do seu comentário na foto de vc traduzindo... ficou um pouquinho parecida, mas está super gata!
    Eu AMEI as fotos, minha preferida é a da escadinha *-* mds que perfeita! Posso ir junto da próxima vez?????
    Pelo menos seu tornozelo não atrapalhou tanto na hora de tirar a foto né u.u
    A foto do pulo ficou incrível também *-*
    Eu amei seu sequetro kkk amo pizza cara! não me importaria de ser sequestrada e ainda de ouvir gente falando mal do povo da igreja sahuahuash
    Poste logo seu romance com seu amor, amo vcs dois juntos, até shippo <3
    beijos
    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. naaaath! haha Você comentou até no post passado, doida! hahaha Amo leitoras assim que vêm no blog sem pressa pra ir embora *-*
      Me diz como uma pessoa fica parecendo o lord valdemort e mesmo assim ta super gata??? hahaha não pira não hein :PP
      Pode ir junto, sim! Eu super ia adorar ter uma companhia pra mais fotos nesse lugar daí.. Sério <3 haha

      weee!! ahaha vou postar sobre o bofe no próximo texto, fica ligada!! :D nossa hashtag é #Jandrew (eu sou Carla JANE e ele é Mark ANDREW) hahahah Mentira, inventei isso agora lol

      Volta sempre, sua linda! Amo seus comentários de paixão <3
      Beijoo :**

      Excluir
  6. Ai , que lindo seu blog, amei esse lugar das fotos . Mas li tudinho amiga . bjos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha BESTA!
      Eu sei que você leu tudo pq AI DE VOCE q não lesse tudo :P
      ridícula, te amo!

      beijos

      Excluir
  7. Oiie...nossa, fiquei chocada quando você me disse sobre o sequestro! :0
    Está tudo bem agora, né?
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo bem agora! :D Foi besteira, como você viu aí no post. Deu pra ler direitinho? hehe

      Passo por lá, sim. Beijos :*

      Excluir
  8. Amooo seus textos! Fã de carteirinha mesmo!! Começo a ler e.. já acabou.. :/

    Beeeeijo ♥
    Bruna L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh, que bom ver os leitores-fantasma se manifestando nesse blog, minha gente!! hahaha Se vocês comentassem mais, talvez eu não achasse que todo mundo só vem aqui na correria de passar pro próximo blog :P

      Volta sempre, filhota.
      Beeeeijo <3

      Excluir
  9. Ai que loucura, Carla!!! Mas olha que chique, servindo de tradutora fora do Brasil, isso não é pra qualquer um não. E mais chique ainda foi esse sequestro maneiro em que você come pizza e bebe refrigerante de graça :P hahahahahahaha! Mas que bom que não foi nada desesperador e era só uma conhecida né? Hahahaha! Você nunca tinha comido tutu? É muito bom! Acho melhor do que o feijão normal mesmo (sendo que tutu é feijão né, mas enfim, acho que deu pra entender). Agora vou esperar o próximo post, já aqui ansiosa. Meu sonho é viajar para vários países e contar minhas experiências no meu blog ou até mesmo em vídeo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lugar lindo, adorei as fotos que você fez, paisagens lindas, nem parece que está fazendo frio.

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, sim! eu tirei o casacão pra tirar essas fotos, mas tava morrendifrio nessa brincadeira lol
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Nossa, que legaaaaaaal! Imagino que deva estar sendo uma experiência realmente incrível. Adorei ler essa postagem, tudo muito incrível.
    Que lugar lindo *u* As fotos ficaram maravilhosas. Já estou aguardando o próximo post.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é tudo TÃO lindo por aí... Acho que nunca vi uma paisagem tão maravilhosa! E vocês tão aprontando bastante aí na Noruega, hein?! Amei o seu post e to adorando acompanhar o seu "diário de bordo"!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos, ne? Agora eu ja to aqui no calor brasuca mesmo hahaha
      Obrigada, viu? As aventuras internacionais acabam já no próximo post :((( haha Saudade dazoropa <3

      Beijos, gata!

      Excluir
  13. Li o post todo e só fiquei pensando em uma coisa: o que é o cartãozinho de residência? Para que serve isso? E porque não tirou uma foto, hein? As fotos da Noruega ficaram tão lindas que parecem quadros, aquelas pinturas que a gente vê nos museus. E se você não escrevesse que estava sobre a grama congelada, eu iria achar que era só uma simples calçada. Nunca pensei que a grama poderia ficar assim. E se algum mafioso me sequestrar, apenas para comer uma pizza, vou ficar mais gorda e feliz. Nem vou me importar em ser sequestrada. kkkk. Conta mais detalhes desse sequestro porque não entendi muito, não. Vou aguardar os próximos posts para saber das surpresas do Markito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Amei suas fotos, mesmo mesmo!! E outra, não fique tanto tempo assim sem postar... adoro ler sobre essas suas aventuras iuAHAUIHAuiaHUIh beijooos querida!

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha obrigada, sua linda!! me segue no insta que la tem foto minha adoidado :P @decarlaribeiro (super sigo de volta!!) lol

      AAAh, vai ter post sábado que eu já programei!! Woohoo!! :P
      Beijo e volta sempre, Jé!

      Excluir
  15. Fotos MARAvilhosas, que lugar lindo hein...

    Agora, Como assim tu não sabe o que é tutu?? Jeito mais gostoso de comer feijão, não é só amassado, é com farinha ;) :) Muito delicia!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sim!! amei muito também!! Mas acho que ainda prefiro uma boa feijoada de feijão preto <3 yummy haha

      Volta sempre, Dessa!
      Beijoo

      Excluir
  16. Ah, eu adoro ler essas suas aventuras haha.
    Até que o sequestro não foi tão ruim, não é todo dia que sequestram alguém pra comer pizza grátis, rs.
    Adorei as fotos, você ficou super fofa pagando de modelo. *-*
    A Noruega é um lugar tão lindo, mas acho que eu não conseguiria morar porque odeio o frio.
    Você é muito divertida, vou ficar torcendo pra você fazer logo o próximo post.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Pode até ser que seus posts demorem um pouquinho para sair, mas sempre vale a pena. Você é muito divertida e não tinha jeito melhor de conhecer os lugares que você foi a não ser pela sua narração! haha
    Que lugares lindos, não! São o tipo de lugar em que você tira foto de qualquer coisa e a foto fica incrível!
    E que cabelão enorme gente!!! hahaha

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  18. CAPAZ DE EU SEQUESTRAR ALGUÉM e me mandar pagar pizza HUEAHA gente que babado. Eu ia me borrar, tenho medão dessa gente. Mas sério, que bom que tudo correu bem.
    Suas fotos ficaram maravilhosas, que lugar lindo! Essa do pulo pareceu foto de revista! Que sorte vc deve de conhecer Oslo! *-* Estou com inveja (branca, não se preocupe!).
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com/

    ResponderExcluir
  19. Que lindas as fotos! Amei esse lugar beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Ahahaah "nao tenho consciência nenhuma do que é fratura no tornozelo" morri de rir. Fiquei babando nas fotos, juro! Lindo local! E as vezes realmente temos que arregaçar as mangas para ajudar ne ahahaha Amei o post como sempre

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  21. Hahahahhaha quando você falou que foi sequestrada no último post eu já pensei que tivessem te levado pra um porão, colocado fita na tua boa e pedindo dinheiro! Mas você foi sequestrada e comeu pizza (forçada!) de graça! hahahah Agora eu dou risada, porque na hora eu fiquei super assustada! hahaha Adorei as fotos e espero que seu tornozelo esteja melhor! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas