Fundação oferece bolsas de intercâmbio para alunos do Ensino Médio

Uma parceria entre a Universidade do Sul da Califórnia (USC) e a Fundação Estudar está concedendo uma bolsa integral para o Undergraduate Preparation Program. Com duração de três meses, um dos objetivos do curso é ajudar os estudantes a aprimorar seu nível de inglês.

O curso tem 3 meses de duração e acontece entre maio e agosto de 2016. As inscrições já estão abertas e terminam no próximo dia 29 de janeiro.



Além disso, o UPP se propõe a preparar os alunos para se candidatar a vagas nas melhores faculdades do mundo. A ideia é que as notas dos principais testes, como o SAT/ACT e TOEFL/IELTS, passem a ser mais altas.

Para complementar o programa, os estudantes devem participar de workshops detalhando todas as etapas do processo de seleção e ensinando a elaborar redações e a realizar entrevistas de admissão nas universidades estadunidenses.

Benefícios
A bolsa cobre o valor do curso, que chega US$ 9.000, as taxas da universidade, US$ 950, além de incluir materiais didáticos, passagens aéreas de ida e volta dos EUA, acomodação e seguro-saúde.

Inscrição

Para se candidatar, é necessário ser estudante do 1º ao 3º ano do ensino médio, de escolas públicas ou particulares, que tenham pelo menos nível intermediário de inglês. Isso é exigido já que todo o curso será ministrado em língua inglesa.

Clique neste link para fazer a inscrição (em inglês). O selecionado será anunciado no site Estudar Fora no dia 11 de março de 2016 e também será comunicado por telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas