Alemanha abre inscrições de bolsa de 10 mil reais para curso no país

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto para seu Winterkurs. Neste curso de inverno, os estudantes recebem aula de língua e cultura alemã por seis semanas, na Alemanha.

Para ficar sabendo tudo sobre intercâmbio em primeira mão, curta a página do site no Facebook!

Os alunos contemplados com a bolsa receberão 2.850 euros, o equivalente a R$ 10.200,00. Esse dinheiro deve cobrir as taxas do curso, de passagens aéreas, alojamento e alimentação. Além da bolsa, é recomendado que o estudante leve um adicional de 500 a 800 euros para gastos pessoais e passeios.



Critérios de seleção
É necessário que o estudante apresente um excelente rendimento acadêmico, com notas acima de 8. Estudantes de graduação, pós, mestrado ou doutorado podem participar da seleção.

O OnDaf, teste online que verifica o domínio da língua alemã, também é exigido e a nota mínima necessária é B1. Não há faixa etária ideal ou limite de idades.

Para participar, é necessário acessar este link e enviar os seguintes documentos:


  • Comprovante de matrícula do ano de 2016
  • Histórico escolar com média de notas
  • Currículo
  • Carta de motivação em alemão ou inglês (máximo de 600 palavras)
  • Carta de recomendação de um professor da universidade
  • Formulário de inscrição em duas vias
  • Certificado do teste OnDaf, disponível neste link

Para ficar sabendo tudo sobre intercâmbio em primeira mão, curta a página do site no Facebook!

As aulas vão de janeiro de 2017 até meados de fevereiro e são realizadas em parceria com diversas universidades do país. Com passeios culturais, palestras e visitas a teatros e museus, o curso oferece conhecimentos da sociedade e cultura alemãs, além das aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas