Alemanha oferece bolsas para 6 cursos de pós-graduação

Grandes universidades alemãs estão com inscrições abertas para seis bolsas de pós-graduação através do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Com duração que varia de 10 a 36 meses, é possível realizar os cursos tanto em inglês quanto em alemão.

As bolsas incluem isenção total da anuidade do curso, auxílio mensal de 750 euros para mestrado ou mil euros para PhD, auxílio para viagem e seguro-saúde, além de oferecer também um curso de alemão gratuito durante os 6 meses iniciais. Saiba mais:



Pós-Graduação em Desenvolvimento

O programa incentiva estudos relacionados ao desenvolvimento econômico e social e inclui várias opções de cursos possíveis – de Estudos de Mídia a Economia, Engenharia e Ciências da Saúde.
Para se candidatar, é necessário ter graduação completa em qualquer área além de comprovar no mínimo dois anos de experiência profissional relevante. A candidatura é feita diretamente às universidades e é preciso enviar um formulário de inscrição do DAAD, que inclui currículo profissional e acadêmico, cartas de recomendação e motivação, além de comprovação de proficiência em inglês. Clique neste link para conferir o edital completo!

Quase todos os cursos são oferecidos em inglês, veja a lista completa. Os prazos variam de acordo com a universidade e o programa escolhido – os que possuem prazo de encerramento mais próximo, fecham no dia 31 agosto de 2017.

Mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança

Com oito opções de cursos de mestrado na área, podem se candidatar estudantes que possuam graduação em direito, ciências sociais e políticas, economia, administração, relações internacionais e áreas relacionadas. As inscrições estão abertas desde primeiro de junho e se encerram no dia 31 de julho.

Para se candidatar, é preciso inscrever-se diretamente para os programas escolhidos, enviando o formulário de solicitação de bolsa do DAAD. É possível candidatar-se a apenas 2 dos 8 cursos escolhidos. Confira mais informações neste link.

Mestrado em Arquitetura, Artes, Música e Comunicação

Com duração de 10 a 24 meses, a bolsa inclui um pagamento mensal de 750 euros, auxílio para passagens aéreas, seguro-saúde, e, em alguns casos é também possível receber um auxílio de custo referente à anuidade da instituição, alojamento e até um valor complementar por outros membros da família que precisem viajar junto com o contemplado.

Para participar, é necessário ter graduação completa nas áreas de Arquitetura e Design, Música, e Performing Arts, Artes, Comunicação ou Cinema.

Além da candidatura feita pelo portal do DAAD, é também preciso enviar alguns dos documentos pelo correio. Veja aqui a lista de documentos necessários. Segundo o site Estudar Fora, o prazo final para envio da candidatura é 30 de setembro. Para os demais, é 31 de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas