Universidade na Irlanda oferece bolsas de até R$ 84 mil para mestrado
Estudantes brasileiros de destaque serão selecionados pela Univerity, uma instituição irlandesa focada no ensino superior de cultura e artes, para participar do seu programa de mestrado em Processo Criativo.
Curta a página do blog no Facebook e saiba sobre bolsas de intercâmbio em primeira mão!
Curta a página do blog no Facebook e saiba sobre bolsas de intercâmbio em primeira mão!
A bolsa oferecida é de até 20 mil euros, o equivalente a R$84 mil, no entanto, há também a possibilidade de receber bolsas parciais. As integrais serão concedidas apenas para os candidatos que demonstrarem melhor desempenho.
Fruto de uma parceria entre 24 das mais renomadas instituições de ensino superior da ilha, incluindo a Trinity College Dublin (TCD), University College Dublin (UCC) e Dublin City University (DCU), localizadas na Irlanda, e a University of Ulster e Queen’s University Belfast, da Irlanda do Norte, a University é referência mundial em cultura e artes.
A proposta pedagógica do curso permite que o estudante organize o seu próprio programa de estudos, podendo agrupar matérias de diferentes universidades parceiras, de acordo com o que ele deseja aprender. Com duração de 12 meses, o mestrado une a prática criativa em experiências nas comunidades da Irlanda com o estudo acadêmico. A University também recomenda que os alunos frequentem diferentes intituições, com o intuito de experimentar novos ambientes acadêmicos.
Além disso, a universidade oferece um mentor que acompanhará cada bolsista individualmente durante todo o andamento do mestrado. Interessados em participar do projeto devem ter graduação completa relacionada às seguintes áreas: Arte e Design, Cinema e Radiodifusão, Indústrias Culturais Criativas, Tecnologias Criativas, Escrita Criativa, Dança, Drama e Teatro, Literatura, Arte e Cultura ou Música.
As inscrições estão abertas até o dia 11 de dezembro de 2015 e podem ser feitas através do site oficial da universidade. As aulas começam em setembro de 2016.
Comentários
Postar um comentário