It's a party in the USA!

Ai, que saudade de vocês! Essa semana foram três cobranças de três pessoas diferentes pra eu voltar a escrever no blog, então fiquei me sentindo super amada, querida, diva do proletariado e vim escrever pra vocês contando (ou tentando contar) um pouco do que aconteceu nesses últimos meses. Como sempre, quando eu paro de escrever no blog por dois meses, vou escrever em tópicos que daí facilita pra todo mundo saber melhor da minha vida, né?  hahaha

NÚMERO 01 - COMO FOI NOS EUA, TIA @_carlabresa??

Foi tipo muito bom! Eu e a mais velha fomos pra casa de um amigo meu americano que eu conheci traduzindo nos matos da Bahia nas comunidades quilombolas. Ele e a esposa moram na Georgia, numa cidade do interior que fica mais próxima do Tennessee que de Atlanta. Os dois têm 65 anos e não têm mais filhos morando com eles, então super se programaram pra receber a gente com todo o tempo livre do mundo. Tudo que eu quis fazer, fiz! Até o que não quis como, por exemplo, ir num aquário lá bizarro que, gente, fala sério, não vão em aquário porque lá só tem peixe e peixe é a coisa mais chata do mundo inteiro!!! Sério. Ainda paguei uns 50 dólares pra ver peixe, mereço?



Daí eu engordei 3kgs na viagem. Pois é, já não basta ser gorda, ainda tem que viajar pros EUA. Mas me deem um desconto porque eu comi comida mexicana 5 (cinco) VEZES, italiana DUAS VEZES, japonesa 3 VEZES, grega 3 VEZES... Pois é, fora todo o bacon, sorvete e ovo frito que houver nessa vida, né? Todo café da manhã era típo com panqueca, bacon, ovos, tomate (pra fingir que são saudáveis), suco de uva daqueles que dá na ceia da igreja, torrada e maionese. Tomei umas duas latas de Coca-Cola por dia e sem falar as três vezes que a gente foi na Pizza Hut e as duas vezes que fomos pra festa da piscina na casa de umas meninas lá maior loucas que fizemos amizade e era hambúrguer pra todo lado!



Viajamos pra Flórida de carro (nove horas divididas em dois blocos porque paramos pra dormir em um daqueles motéis onde o pessoal achava os corpos em Dexter, sabe?) e, nessa parada, resolvi comer frango lá do KFC. Gente, aqui vai a dica: não façam isso. É a coisa mais gordurosa do universo inteiro aquele frango nojento que vem em baldes(!!) e deve ter 300% das calorias que eu posso consumir em um ano inteiro. 
~ essa felicidade toda é tudo mentira, na verdade isso tem mais óleo que pastel de feira (e meu cabelo quando ta sujo) ~
Lá na Flórida, eu e a mais velha fomos para os parques em Orlando, porém não a Disney por motivo de: DÓLAR CARO D+++!! Fomos para os parques em Orlando (Wet'n'Wild, Universal Studios, Island of Adventure), pagamos 420 dólares num passaporte de 04 dias para os três parques que daí você podia repetir o seu preferido no final. Repetimos o Wet porque minha irmã é mais fresca que fruta do Atakarejo e não gosta de coisas que viram de cabeça pra baixo, mas aí vão duas outras dicas: a) O Island of Adventure é MUUUUITO melhor que o Universal Studios, sem comparação mesmo. b) As boias do Wet só estão legais na segunda-feira porque depois elas ficam murchas e eles não enchem de novo!! Pois é, não está fácil pra ninguém, minha gente.

O que eu comprei pra mim:

  • 2 sapatos (super confortáveis! um jeans e um marrom)
  • 2 shorts (um curtíssimo e um comportado, mais bermudinha)
  • 1 vestido (da Tommy que inclusive tava furado e eu tive que pedir pra mainha costurar!!)
  • 3 camisas diferentes, sei lá, cada uma de um jeito
  • 1 bolsa (linda jeans)
  • 1 iPad 2 wifi (tinha comprado um iphone 5, mas quando voltei pra casa e vi quantos dólares ainda tinha, levei na loja sem nem abrir a caixa e pedi meu dinheiro de volta pra trocar por um ipad hahaha)
  • 1 Nikon D3100 com lentes 18-55 e 55-200 (caro reaissss)
  • 2 breguecinhos de cabelo (que eu nem sei mais onde estão, por sinal)
  • 1 bolsa pra guardar a câmera (que na verdade eu ganhei um vale-presente de 50 dólares na Best Buy quando comprei meu iPad)
~ gastando com o dólar a 2,50 ~



Considerações sobre os EUA:

  1. As pessoas não são mal educadas e nem super frias! Várias pessoas legais chamaram a gente pra almoçar na casa deles, pra jantar fora e talz e pagaram nossa parte sempre, nem deixaram a gente ver a conta haha Todo mundo abraçava, conversava tocando e tudo o mais.
  2. Não tinha linha de ônibus e nem metrô onde a gente estava. Era tudo de carro e nem eu nem minha irmã sabíamos dirigir, ou seja, né? Ficamos à mercê dos velhinhos pra sair de casa haha E, por isso mesmo, todo mundo tem carro. Até o pessoal que vinha na igreja pegar cesta básica tinha carro, vai vendo...
  3. Nem todo mundo é gordo. Tem uma galerinha super fitness que inclusive vai pra o shopping com aqueles tênis de mola e shortinho de correr hahaha
  4. As ruas são limpas, largas e lisinhas! Fiquei apaixonada por andar de carro nos sazunidos. Parece que você tá andando de avião, cara!
  5. Tudo é enoooorme! As casas são grandes, os restaurantes, os potes de comida, os carros, algumas pessoas (hihihi). E você tem que colocar gasolina no seu carro porque não tem frentista. É, mermão, vai vendo a dificuldade que os brasileiros passam na gringa.
  6. As casas têm mesmo aquela graminha na frente e todo mundo tem um cortador de grama que parece um carrinho super maneiro, mas eles odeiam cortar grama. Não sei por quê. Eu acho que ia adorar ficar dirigindo aquele carrinho e ZÁZ, cortando grama adoidado.


E é isso. Alguém mais tem dúvidas sobre o Obama Country? Se tiver, pode perguntar aí nos comentários que eu tento responder numa próxima oportunidade, ta bom? É isso, povo. Preciso só contar também que, enquanto ainda estava na Flórida, curti uma fossa esplêndida porque achei de terminar com meu british bem no meio da viagem, pode isso? Pois é, gente. Terminei com o moço da terra da rainha, mas isso rendeu ainda muito pano pra manga que eu vou contar em detalhes no tópico número 2 que vem em breve, na próxima postagem! :P

Não mudem de canal!

Comentários

Postagens mais visitadas