Ufba sem Csf: Mestrado na Noruega pela Ufba


Com vocês já sabem, a universidade na qual eu estudei na Noruega é parceira da Ufba. Mesmo sem o Ciências Sem Fronteiras, eu estudei gratuitamente nesta faculdade e posso transferir os meus créditos para meu curso no Brasil (apenas para matérias optativas, infelizmente).

O que pouca gente sabe é que a Oslo and Akershus University College of Applied Sciences, minha universidade na Noruega, também oferece bolsas de mestrado para estudantes da Ufba. O último edital saiu em dezembro do ano passado e era destinado a todas as pessoas que fossem concluintes do curso de graduação em 2014.2. É lógico que a bolsa era apenas para algumas áreas específicas, então o estudante deveria ser formado em saúde e bem-estar social e/ou ciências sociais aplicadas.

Os primeiros passos para conseguir esse tipo de bolsa são, claro, se familiarizar com a AAI. Mesmo ajudando em pouco ou quase nada, a Assessoria de Assuntos Internacionais tem um site que pode ser útil se você quiser saber quais são os documentos necessários pra fazer o intercâmbio. Pra dar uma ajudinha, vou adiantar que, no caso dessa vaga específica de mestrado, são:


  1. Histórico escolar oficial
  2. Carteira de identidade
  3. CPF
  4. Certificado de proficiência em língua inglesa (TOEFL - escore mínimo de 550/em papel ou 80/computer-based ou 60/internet-based test ou IELTS – com escore mínimo 6,0)
  5. Documentos que comprovem os dois anos de experiência na área de assistência social ou experiências relacionadas com a área de saúde


Na minha faculdade linda, este é o único curso disponível porque é o único oferecido em inglês. Os outros são mais para quem tem fluência na língua norueguesa (não é meu caso, mesmo depois de ter morado lá por um ano hahaha). Se quiser ver o formulário que deve ser preenchido para a vaga, clique aqui neste link e seja feliz. Eu acredito que, no final de 2015, outros editais serão divulgados e mais pessoas felizes poderão estudar em HiOA.

Por enquanto, esta é a única oportunidade que eu conheço indo pela Ufba, mas, se você quiser ficar por dentro de outras maneiras de fazer intercâmbio conveniado, acompanhe este link. Aqui são divulgados vários editais para seleção de bolsas. Mas se quiser fazer mestrado na Noruega, e não necessariamente pela Ufba, aguarde o post da próxima segunda-feira que vai falar justamente sobre tudo o que você precisa para fazer as malas e ir congelar um pouco na nossa linda Norge com muito mais opções de cursos em inglês! <3

Obrigada por ter lido até aqui, não esqueça de conferir a aba de Intercâmbio ali em cima que pode te ajudar com mais informações sobre a sua viagem. Para se manter por dentro de tudo o que acontece no blog, curta a Página no Facebook e, onde diz 'Seguindo', clique para 'Ver Primeiro'.

É isso, galera. Voltem sempre e fiquem à vontade para comentar com perguntas! :D

Comentários

  1. Deve ter sido ótimo ter estudado na noruega, adorei o post, muito útil. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Que legal o post, Carla! Se tiver contato com alguém que queira ir e eu posso ajudar, é só falar :-)

    ResponderExcluir
  3. mestrado? wow! eu ainda tô tentando me formar em alguma graduação e já tô com 23 anos HAHAHAH

    intercâmbio é mesmo um sonho <3

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. haha eu to me formando ainda vai demorar para chegar no mestrado, 4 anos haha 4 lindos longos anos kkkkk final do ano acaba, eu tenho vontade de viajar sim para fora, agora intercâmbio e estudar eu não sei me assusta um pouco kk
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. como disse morro de vontade de fazer intercâmbio, mas seu um dia eu for fazer acredito que eu vá fazer igual a uma professora minha fez, ir para lá para me aperfeiçoar na lingua mesmo, que é meu maior interesse... Não quero trabalhar como "escrava" de famílias e cuidar de crianças então pretendo fazer um curso de inglês mesmo e focar nos programas de intercâmbios que escolas como a Washington e a Fisk oferecem...
    Agora que você falou um pouco mais de como fazer intercâmbio eu reparei que nem sei no que você é formada shjahjsaj então me responda essa pergunta u.u
    Ahhh amei as fotos do teu insta com o boy, vocês são lindos, até shippo :')

    beijos linda <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas