UFBA oferece bolsas para ser 'amigo' de estudantes estrangeiros

Já pensou em ganhar dinheiro para fazer amizade com alguém? Pois esta é a proposta da Assessoria de Assuntos Internacionais (AAI) da UFBA.

Com o programa Amigo-UFBA, que teve edital divulgado na quarta-feira (31), a universidade oferece R$ 400 reais para que seus estudantes brasileiros colaborem na recepção de estudantes estrangeiros. As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho, neste link.



É necessário enviar comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de matrícula, ao preencher o formulário de inscrição online. Os dois últimos podem ser encontrados no SIAC. Além disso, é preciso também ser fluente em pelo menos um dos seguintes idiomas: inglês, alemão ou espanhol.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado na graduação ou pós-graduação da universidade, além de preencher um formulário com informações que vão desde o endereço do 'amigo' até os interesses e hobbies do futuro bolsista.

Curta a página do site no Facebook e fique sabendo tudo sobre intercâmbio em primeira mão!

Segundo o site da AAI, as funções de um Amigo-UFBA incluem:
- Auxiliar o estudante estrangeiro a encontrar melhor localização para moradia.
- Ajudar no translado aeroporto-local de hospedagem.
- Explicar como funciona a Ufba e como se localizar dentro da universidade.
- Orientar como se localizar na cidade de Salvador.
- Ajudar na integração cultural do intercambista.

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 17 de junho.

Comentários

  1. Não consegui concluir a inscrição de jeito nenhum.. O site não reconhece que já upou o comprovante de matrícula nem o histórico.. Que pena :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Até no Internet Explorer tentei. No começo ,parece que upou, mas na verdade, na hora de enviar ele diz que não.

      Excluir
    2. Isso aconteceu com algumas pessoas! Acho que foram muitas tentativas de inscrição e agora ele já não está mais funcionando pra quem ainda deseja se inscrever.
      Recomendo que tente mais tarde ou num horário de menos pico. Tem gente que está conseguindo e outras pessoas que não conseguem. =/

      Excluir
  2. Não estou conseguindo finalizar a inscrição, já tentei várias vezes. Eu faço o upload dos arquivos, mas na hora de finalizar aparece que eu não fiz o upload. O que fazer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas